sábado, 5 de março de 2011

Brincos

As possibilidades de criar utilizando a lã merino são muitas e uma amostra disso são essas bolinhas feitas com  lã merino extra fina na cor preta. Para costumizá-las usei pequenas continhas peroladas e montei o par de brincos com peças para biju.
Uma outra opção no lugar das pedrinhas são as linhas coloridas para bordar. 
Imagine a variação de cores com as quais podemos criar!
Dê asas a sua imaginação.
Um excelente Carnaval e beijos com purpurina!



quarta-feira, 2 de março de 2011

Retalhos de seda

Sabem aquela mania que nossas avós tinham de guardar quase tudo? Pois é... eu herdei um pouco essa mania que me possibilita criar "coisinhas" com esses guardados. Como lido com tecidos no meu dia-a-dia, seria impossível deixar de guardar retalhos! E combinando um coisa com a outra, peguei a sobra de uma seda, cartolina dourada e um caderno em mdf para ver no que dava. Resultou em um belo caderno encapado na frente com o retalho da seda e no verso usei um pedacinho da mesma seda e finalizei com cartolina dourada. Gostei do resultado e fica aqui para vocês essa idéia. Lembrem-se, guardem os pedaços de suas sedas, pois, com eles surgem belas criações.
Uma quarta-feira bem tranquila para vocês. Beijos ^-^


terça-feira, 1 de março de 2011

Seda e Tye Dye

Como sempre costumo dizer, temos que estar experimentando sempre! Numa dessas experiências usei a técnica do Tye Dye que possibilita infinitos efeitos e fica maravilhosa em seda. Sendo amante das cores quentes, mas sem exageros neste caso, usei uma percentagem de pigmentos nas cores vermelha e amarela sobre a seda Dupion, que é mais encorpada sendo uma excelente opção para o vestuário. O resultado está aí.
Tenham uma boa noite e até mais!